GERAL

Câmara de Vereadores de Carazinho promove concurso público para procurador jurídico

Foto Arquivo/O Correspondente

 

A Câmara de Vereadores de Carazinho (RS) realizará concurso público para o cargo de Procurador Jurídico. O edital já foi publicado e está disponível nos sites da Câmara Municipal e da empresa Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda, responsável pela realização do certame.

 

O vencimento inicial para o cargo é de R$ 8.177,83 para uma carga horária de 20 horas semanais.

 

Para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, Ensino Superior completo em Ciências Jurídicas e Sociais e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS). A inscrição deve ser feita até o dia 6 de março no site https://candidato.legalleconcursos.com.br.

 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00 e podem pedir isenção os candidatos pertencentes a família de baixa renda, doadores de sangue, de medula óssea, de órgãos e tecidos e cidadãos que prestam serviços à Justiça Eleitoral.

 

A seleção consistirá em quatro etapas:

1 - Prova Teórico-Objetiva com 40 questões de caráter eliminatório e classificatório (10 de língua portuguesa, 5 de matemática, 5 de informática, 10 de legislação e 10 conhecimentos específicos);

2 - Prova Discursiva com questões de caráter eliminatório e classificatório;

3 - Prova Prático-Processual com parecer jurídico de caráter eliminatório e classificatório;

4 - Prova de Títulos de caráter classificatório.

As três primeiras devem acontecer em 26 de abril. Os documentos da Prova de Títulos devem ser enviados pelos convocados de forma online na Área do Candidato de 3 de junho a 8 de junho.

 

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

 

Todas as informações estão disponíveis no Diário Oficial da Câmara Municipal de Vereadores e nos sites da Legalle Concursos: www.legalleconcursos.com.br e da Câmara Municipal de Vereadores: www.camaracrz.rs.gov.br.

 

No edital do concurso ainda será possível entender os critérios de desempate, os prazos de divulgação dos gabaritos e de recursos, as exigências para a contratação, o cronograma, o conteúdo programático, as atribuições do cargo, entre outras disposições.

Data: 06/02/2026 - 19:15

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE