SAÚDE
Município vai providenciar reformas e obras necessárias nas edificações de saúde
Foto Arquivo/O Correspondente
As Secretarias Municipais de Saúde e Planejamento de Carazinho vão tratar de levantamento para apurar quais as reformas e obras necessárias em todas as edificações da saúde pública na cidade.
De acordo com a Secretária de Saúde, Carmen Santos, muitas dessas demandas já foram encaminhadas e são do conhecimento do setor. Serão apresentadas todas as obras que vão abranger a Atenção Básica, que seriam as unidades e postos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que é a média complexidade, e todas as demais reformas e construções nos espaços físicos da saúde pública que estão dentro do plano de ações da gestão municipal.
Um exemplo desses espaços é a UPA. A gerente da unidade em Carazinho, Mariana Rodrigues Tofani, em recente reunião com a Secretária Carmen, conversou sobre a prefeitura proceder, através do setor de engenharia, com uma avaliação técnica da estrutura da unidade para ver a prioridade e necessidade real. Ela informou que o chão está cedendo em alguns pontos, causando algumas rachaduras na parede, o que poderá implicar na manutenção estrutural das paredes da unidade.
A reunião entre Saúde e Planejamento será na próxima semana, às 14h do dia 13, na Secretaria Municipal de Saúde.