GERAL

Pai e filha vítimas de acidente em Carazinho serão sepultado hoje (2); Comunidade organiza manifestação para pedir segurança

Fotos Divulgação Grupo Gazeta/Arquivo Pessoal

 

Os corpos de Vanderlei Moreira dos Santos (44) e Ester Moreira dos Santos da Silva (um mês) estão sendo velados na Igreja Assembleia de Deus, do bairro Santa Terezinha, em Carazinho. Pai e filha foram vítimas fatais de um acidente de trânsito que envolveu o veículo em que a família viajava e um caminhão, no fim da tarde de ontem (1º), na BR 285, próximo da entrada do bairro. 

 

O sepultamento será no Cemitério Municipal de Carazinho, às 17h. No veículo também estavam uma mulher de 33 anos e outra criança, de 12 anos, que foram encaminhados Hospital de Clínicas de Carazinho e receberam alta hoje (2) de manhã. 

 

De acordo com a PRF, o acidente envolveu um Corsa, com placas de Não-Me-Toque e um caminhão, de São José dos Pinhais/PR. O condutor do carro, de 44 anos, era natural de Espumoso e acabou falecendo no local. O  bebê não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo durante atendimento no HCC. O motorista do caminhão não se feriu. Ele realizou teste de etilômetro com resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica. 

 

Mobilização da comunidade

O fato gerou grande comoção em Carazinho. Os moradores do bairro Santa Terezinha pretendem realizar uma mobilização no local do acidente chamando atenção das autoridades para a necessidade de investmento em segurança no local. O trecho da BR 285 em questão tem acesso a outro bairro de Carazinho, o Conceição. Esta entrada fica próximo ao local do acidente de ontem e seguidamente também é palco para sinistros graves. 

 

A mobilização será no próximo sábado (7), a partir das 9h, no local do acidente. Anilton Binelo, presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Terezinha, diz que as lideranças de todos os bairros do entorno, como Conceição, São Jorge, Cantares, Feyh estão mobilizando os moradores para o ato. 

 

Ele pretende encaminhar na tarde desta segunda-feira (2) ofício para a Polícia Rodoviária Federal - PRF e para o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre - DNIT comunicação sobre a ação. O objetivo é cobrar por melhor sinalização no local, palco de retirerados acidentes. Uma das sugestões é a instalação de redutores de velocidades como quebra-molas a fim de reduzir a velocidade de quem passa pela rodovia. 

 

Outra preocupação dos moradores, de acordo com Binelo, é com as crianças de outros bairros que frequentam as escolas da Santa Terezinha, já que para estudar precisam atravessar a BR 285, especialmente no caso das famílias do bairro São Jorge. 

Data: 02/02/2026 - 13:21

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE