GERAL
Após reunião em Carazinho, AGERGS formalizará pedido de melhorias para a Corsan/Aegea
Fotos Divulgação
Representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul - AGERGS e da Corsan/Aegea foram recebidos na manhã desta quarta-feira (28) no gabinete do prefeito de Carazinho, João Pedro Albuquerque de Azevedo e por membros da Comissão Água na Torneira, formada por moradores de várias partes da cidade.
Também estiveram presentes a vice-prefeita Valéska Walber e secretários municipais. Na pauta estavam vários assuntos. Segundo o presidente da comissão popular, Natalino da Silva, a falta de água e uma forma para melhorar este problema foi debatido, além da demora da retomada do abastecimento após um período de falta de água.
Silva disse também que os moradores tem relatado dificuldade no registro de protocolo de solicitação de serviços junto a Corsan/Aegea e que isto também foi externado na reunião, Além disso, as lideranças cobraram agilidade na execução de obras e a qualidade na repavimentação.
De acordo com o presidente ficou acertado que a Agergs cobrará oficialmente a Corsan/Aegea dos seguintes assuntos: Ações detalhadas das providências para minimizar as faltas de água; Análise do sistema de abastecimento com relatório do histórico dos níveis dia reservatórios, principalmente nos períodos de falta de água; Melhoria da comunicação, facilitando o acesso da população aos canais oficiais da empresa; e Planejamento com cronograma da execução de obras.
A agência irá análisar resoluções referentes ao abastecimento de água e tratamento de esgoto e se colocou a disposição para auxiliar a comissão do município que fiscaliza os serviços da Corsan/Aegea.
.