GERAL
Kadett 1991 do Padre Gheno é prêmio de rifa da Paróquia Bom Jesus de Carazinho
Foto Mara Steffens/O Correspondente
Falecido em 2023, Padre Gheno deixou em testamento para a Paróquia Bom Jesus, o único bem que possuía em seu nome, um Kadett 1991 que dirigiu até a véspera do falecimento, ocorrido no fim de outubro daquele ano.
Agora a Paróquia está fazendo uma rifa para angariar fundos para a reforma do centro catequético e para que o veículo ganhe um novo proprietário. Em entrevista ao Correspondente, o Pároco Mateus Danieli destacou que parado na garagem da casa paroquial, o veículo está se deteriorando e a partir do sorteio, poderá servir para um novo dono.
Muito querido na comunidade onde trabalhou por quase toda sua vida sacerdotal, muitas pessoas já estão buscando os números que estão disponíveis na secretaria da paróquia ao valor de R$ 50,00. "Muita gente já está nos chamando, querendo os números porque têm memórias com o Padre Gheno, porque têm muito carinho por ele e gostariam de ter algo que pertenceu a ele", contou Padre Mateus.
O pároco Mateus Danieli diz que as pessoas também podem ajudar a vender os números. O sorteio será no dia 9 de agosto, durante a missa dominical. "Padre Gheno faleceu no dia 29 de outubro e no dia 28 o Padre Gheno ainda saiu com este carro para levar jabuticabas para uma família. Ele era muito ativo e o carro ajudava ele a se manter assim, visitando e ajudando as pessoas. O carro está muito bom. Eu mesmo já usei e a gente se importante dirigindo o carro que era dele", finalizou o sacerdote.