GERAL
Jovem carazinhense sonha em ter salão de beleza e encontra na Páscoa alternativa de renda para buscar qualificação
Foto Mara Steffens/O Correspondente
Uma jovem moradora do bairro Santa Terezinha, em Carazinho, sonha em trabalhar na área de estética e ter o próprio salão de beleza. E a luta pelo objetivo começou cedo. Vitória Caroline Ferraz dos Santos tem apenas 17 anos, mas já trabalha como manicure nas horas em que não está na escola, pensando no futuro.
Também sabe que qualificar-se é necessário e pretende realizar um curso na área que, segundo ela, tem custo aproximado de R$ 1.700. Por isso decidiu aproveitar a Páscoa para angariar o recurso necessário. "Adoro trabalhar com doce. Já faço bolos, de vez em quando. Este ano resolvi apostar na Páscoa, porque gosto deste trabalho e porque preciso deste valor para o curso", conta ela, que tem o forte espírito empreededor. "Quero ser independente, ter o meu dinheiro, com o meu trabalho e não depender de ninguém.", salienta.
É na cozinha de casa que ela tem preparado as encomendas que tem recebido para a data. Leite condensando, ninho e paçoca são alguns dos sabores de ovos de colher que ela disponibiliza para quem deseja tornar a Páscoa mais doce. Tem ovos tradicionais e trufados também. "Espero que as pessoas gostem. Quem já provou tem elogiado", diz a Vitória.
O investimento nos ingredientes das delicias vem da dedicação diária como manicure, tudo companhado de perto pela mãe Patrícia Ferraz dos Santos, que diz sentir orgulho da filha focada nos objetivos.
Mas o trabalho não deve parar por aí. Produzir doces para festas e tortas será o próximo passado de Vítória. Com o tempo, pretende alcançar o valor que precisa para a qualificação.
.