CULTURA
ACL destina mais de 700 livros para Biblioteca Pública de Relvado

Foto Divulgação
Devastada como a maioria das cidades gaúchas nas enchentes de maio, Relvado está se reconstruindo com ajuda que vem de várias partes do Estado. Na área da cultura, a Academia Carazinhense de Letras entregou nesta semana mais de 700 livros para a Biblioteca Pública daquele município. A entidade de Carazinho realizou campanha pedindo a doação dos exemplares e a comunidade prontamente atendeu ao chamado.
A entrega foi feita pela presidente e pela vice-presidente, Ilse Ana Piva Paim e Marinilce Schmitz, que viajaram 153km para ajudar na reconstrução da biblioteca da cidade. Ilse conta que a água atingiu 1,5m de altura, praticamente destruindo o acervo da biblioteca, especialmente a parte da literatura infantil. "Agora eles estão reorganizando a biblioteca, remontando estantes. Eles foram muito receptivos a nossa iniciativa, com a nossa doação. Ficaram muito felizes e nós também. Foi muito bom ver o envolvimento dos carazinhense na nossa iniciativa", salientou.
Mais de 20 casas foram completamente destruídas pelas águas. "A secretária de cultura nos disse que agora será um novo momento para eles, com a chegada de novos livros", comentou Ilse Ana.