GERAL

Instalação de redes para coleta e tratamento de esgoto no município chega ao centro de Carazinho

Foto Divulgação

 

A Corsan iniciou, na tarde desta quinta-feira (5), obras de ampliação do esgotamento sanitário em Carazinho, agora na área central da cidade. A implantação de redes ocorre nas ruas Pedro Vargas, Alexandre da Motta, Bernardo Paz e Remi João Rigo e vai beneficiar cerca de 420 famílias. As obras integram a chamada Bacia Jacuí, que é a primeira parte da cidade a ter o tratamento de esgoto.

 

Serão investidos até, o fim do ano, mais de R$ 4,5 milhões na ampliação da coleta de esgoto em Carazinho. Com isso, a cidade passará a ter 25% dos resíduos domésticos coletados e tratados. Atualmente, as redes existentes atendem 10% dos moradores. Os bairros Loeff, Medianeira, Braganholo, Operário, Vila Rica, Princesa Lília, Ouro Preto, Nova Ouro Preto, Winckler e Esperança foram os primeiros a receber as redes, no início deste ano.

 

A conclusão desta etapa iniciada agora, nas quatro ruas, é prevista para até outubro. A interligação dos imóveis às caixas de calçadas que serão instaladas pela Corsan deve ser feita apenas depois que os moradores forem notificados por carta pela Companhia.

Data: 05/09/2024 - 17:00

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE