GERAL

Verdi Sistemas Construtivos esclarece situação de trabalhadores terceirizados e garante regularização dos pagamentos

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

A Verdi Sistemas Construtivos emitiu nota à imprensa, no início da tarde de hoje (11), sobre a denúncia feita por trabalhadores da obra da Cadeia Pública de Passo Fundo, sobre mas condições de trabalho e de alojamento. 

 

Ressaltou que a empresa que contratou os colaboradores é terceirizada e que esta nao cumpriu com o acordado. Mesmo assim, está resolvendo a questão. 

 

Confira: 

"A Verdi Sistemas Construtivos, empresa responsável pela obra da nova Penitenciária Estadual de Passo Fundo em contrato com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, informa que identificou irregularidades no pagamento de trabalhadores vinculados a uma empresa terceirizada contratada para atuação no canteiro de obras.

 

Como medida emergencial e humanitária, a Verdi assumiu a regularização dos valores devidos aos trabalhadores e está garantindo o transporte para retorno seguro às suas cidades de origem, com deslocamentos programados entre hoje e amanhã, conforme a logística individual de cada profissional.

 

Os profissionais em questão possuem vínculo contratual direto com a empresa terceirizada, única responsável legal pelas obrigações trabalhistas e pelos pagamentos, não havendo ingerência da Verdi na gestão contratual, financeira ou trabalhista desses colaboradores. A Verdi Sistemas Construtivos ressalta, ainda, que mantém plena regularidade em todas as suas relações diretas de trabalho, cumprindo rigorosamente suas obrigações trabalhistas e legais.

 

Paralelamente, a empresa está oferecendo, de forma voluntária, a possibilidade de contratação direta aos trabalhadores interessados, como forma de preservação dos postos de trabalho e continuidade das atividades. Parte dos profissionais, no entanto, optou pelo retorno às suas cidades de origem neste momento.

 

A Verdi lamenta profundamente o ocorrido e reforça que seguirá adotando todas as medidas necessárias para evitar a repetição de situações semelhantes, assegurando um ambiente de trabalho justo, ético e alinhado às melhores práticas de governança e responsabilidade social.

 

A companhia permanece à disposição e colabora integralmente com os órgãos competentes e autoridades responsáveis para o completo esclarecimento dos fatos."

Data: 11/02/2026 - 14:25

Fonte: Trabalhadores procuraram a polícia para denunciar o caso

COMPARTILHE