GERAL
Carazinhenses se mobilizam para pedir segurança e melhorias na sinalização da BR 285
Moradores do bairro Santa Terezinha e arredores se reuniram hoje (7), às margens da BR 285, em Carazinho, para pedir melhorias na sinalização do trecho. Naquele local há dois acessos para bairros e em um deles um acidente vitimou pai e filha no domingo passado (1º).
Vanderlei Moreira dos Santos e a filha Ester, de apenas um mês perderam a vida. O carro da família, onde estavam também a esposa Marinês e o filho mais velho, colidiu com o caminhão, no acesso ao bairro Santa Terezinha. A mulher e o menino sobreviveram.
"Queremos melhorias. Não é de hoje que acontecem acidentes. Cada vez mais vidas são ceifadas. Se não mudar vai continar acontecendo mortes. Meu esposo e minha filha não voltam mais, mas não quero que aconteceça com mais ninguém", destacou a viúva da vítima.
"Esperamos que o DNIT olhem para isso, que faça pistas adicionais para os acessos aos bairros. Reforço que muitas crianças da Conceição e São Jorge que estudam na Políbio (na Santa Terezinha). Pedimos urgência", disse Anilton Binelo, presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Terezinha.
Durante a semana, o DNIT pintou faixas e colocou sonorizados nos dois sentidos da via, já como medida de segurança, depois da solicitação do prefeito João Pedro Albuquerque de Azevedo, que esteve em Brasília e visitou o departamento.
Os moradores pretendem fazer outro ato na próxima semana e pedir audiência com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre.