ESPORTES
Jogador carazinhense defenderá a seleção italiana de futebol 7 no mundial em Curitiba

Foto Divulgação Gabriel Ilha/Soberano e Pablo Possa/Sercesa
Curitiba será sede da Copa do Mundo de Futebol 7, entre 21 e 24 de agosto e um carazinhense estará lá, vestindo as cores da seleção da Itália. Antônio Agne Bagatini, que no futsal defende o Soberano, de Sarandi, e a Sercesa, de Carazinho, viaja para a capital paranaense no início da próxima semana.
Bagatini tem cidadania italiana, já que jogou naquele país por muito tempo, e por isso a convocação foi possível. "Nos dois últimos anos que estive lá fora foram temporadas ótimas para mim, tanto que fui escolhido melhor fixo em um dos anos e depois fiquei em segundo. Nosso time era muito bom e isso me abriu muitas portas. Acredito que se eu tivesse lá ainda, poderia ter sido convocado para a seleção de futsal, mas acabei optando por voltar ao Brasil", conta o jogador.
Há cerca de um mês, Bagatini foi contatado pelo treinador da seleção italiana de futebol 7, que manifestou o interesse em convocar o carazinhense. "A expectativa é muito boa. Estou ansioso, mas acho que preparado. Muda um pouco do futsal para o futebol 7, mas acredito que conseguirei me adaptar da melhor maneira possível", conta.
Na fase de grupos, a Itália enfrentará a Sérvia, a Austrália e o Uruguai.