GERAL

Prefeitura de Carazinho abre consulta pública sobre coleta de lixo

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

A comunidade carazinhense pode opinar sobre a coleta de lixo em Carazinho. A prefeitura abriu na manhã de hoje (14), uma consulta pública, pela internet, a fim de colher as ideias da população. A intenção é identificar os principas problemas da gestão de resíduos no município e o Executivo reforça a importância da participação de todos. 

 

Para participar basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSedDA4vjQEaIxoMMgB3qjKETRNmMqtGnBk1vXJYOFeNKprKsQ/viewform e responder as questões. 

 

Em recente entrevista ao Correspondente, o prefeito João Pedro Albuquerque de Azevedo, informou que uma comissão foi formada dentro da administração, liderada pelas secretarias de Obras, Planejamento e Desenvolvimento Econômico para debater o assunto. 

 

Atualmente Carazinho destina R$ 18 milhões por ano para destinar o lixo, desde o doméstico, galhos e até eletrônicos. Um dos pontos que está em estudo é a possibilidade de uma concessão de coleta de lixo para administrar o recolhimento de todas as modalidades de descarte. 

 

O descarte irregular de lixo é um dos problemas em Carazinho e a prefeitura já possui um canal de denúncias anônimas. Foram instaladas placas com as informações sobre como denunciar, inclusive com QR Code para facilitar o registro. Também é possível denunciar pelo WhatsApp 54 9 9695 6631. 

Data: 14/08/2025 - 10:26

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE