POLÍTICA

Alaor Thomaz considera importantes iniciativas que valorizem os trabalhadores da educação de Carazinho

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

Nesta semana o vereador Alaor Thomaz (PDT) participou do programa Correspondente Diário para falar do trabalho desenvolvido na Câmara de Vereadores de Carazinho. Destacou a proposição que encaminhou e foi aprovada recentemente sobre mudança no recesso parlamentar no primeiro ano de novas legislaturas. Antes da aprovação, o Poder Legislativo tinha recesse no mês de fevereiro, em anos de novos mandato - como é o caso de 2025. A partir de agora este período não será mais adotado, apenas nos anos seguintes. "Independente de prefeito A ou B, isso nãp favorecia o trabalho. Agora todo primeiro ano da legislatura não teremos recesso, até porque estamos trabalhando normalmente, mas o presidente tem que ficar chamando sessão extraordinária. Todo trabalhador precisa pelo menos um ano até poder descansar. Então era até imoral os novos vereadores terem o recesso. É importante ter agilidade e quem ganha é a comunidade", argumentou. 

 

O parlamentar anuciou a conquista de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT), de R$ 150 mil para a saúde. e falou também sobre pautas com as quais tem se envolvido corriqueiramente, como a atuação da Corsan no município, uma vez que a comunidade tem procurado auxílio da Câmara para solucionar problemas relacionados à empresa. 'Temos trabalhando desde que entramos neste assunto. Já procuramos todas as esferas para chegar até a Corsan para obrigá-la a dar um retorno para a comunidade, com trabalho de qualidade. Tem muita coisa para fazer. Tem a questão da falta de abastecimento que ocorre seguido", apontou. 

 

Além disso, o vereador declarou que está permanentemente construíndo diálagos para valorização dos professores e os demais trabalhadores da educação, como os monitores. Nesta função, de acordo com Thomaz existe bastante rotatividade e um dos fatores é a baixa remuneração em relação às tarefas que precisam ser desempenhadas por ele. Uma das alternativas que estão sendo estudandas pelo Executivo está a diminuição da carga horária destes profissionais. Assista a entrevista completa acessando o link: https://www.youtube.com/live/QL5lujbwpW8?si=FY3f-_dbtUaS3Ixt

Data: 30/07/2025 - 16:28

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE