ESPORTES
Ariani Gronevalt é destaque no fisiculturismo brasileiro e do Mercosul
Fotos Divulgação
A nutricionista Ariani Gronevalt entrou para o fisiculturismo em 2021 e desde então acumula destaques importantes. Na semana passada, ela participou do Correspondente Diário, que você pode assistir no link https://www.youtube.com/live/fD1vYtKpQFM, para contar dos mais recentes. Em abril ela participou da Copa Mercosul de Fisioculturismo, sediada pelo Brasil, realizada em Porto Alegre.Nesta competição ela foi top 1 máster, que considera a idade, e top 2, sênior, que salienta a estatura.
Diante da boa colocação no certamente internacional, Ariani conquistou vaga no Brasileiro da modalidade, realizado em São Paulo, neste mês, quando ela foi top 3 máster.
Ela começou na categoria bikini e hoje está na categoria Wellness. Nas avaliações das competições, além do físico, que no caso da categoria de Ariani considera pernas e glúteos mais volumosos que a parte do superior do corpo e cintura mais final, são essenciais também desfile, beleza, carisma e até os acessórios, desde jóias e o biquini usado.
"É um estilo de vida. A gente não para, não tem folga. Claro que quando você tem data de campeonato, o foco é ainda maior. Doze, dez semanas antes da data, aumenta o gasto energético, com treino pesado e a dieta que fica mais restritiva com a proximidade da competição. Você entra em uma caverna particular e começa a dizer muitos 'nãos'", contou ela.
Engana-se quem pensa que por ela ser nutricionista e conhecer as necessidades de alimentação, o processo é mais simples. "Não é fácil. Eu sempre tive este estilo de vida, mas acho que o treino é mais difícil porque se torna monotono, mas falando relação a nutrição, digo que a dieta em si não é problema. Mesmo quando há restrição, você come coisas do teu dia a dia. Claro que a gente sempre tem vontade de comer algo, porque a dieta sai do cotidiano quando tem a restrição, mas entendo que é um período, e quando passar, poder aproveitar", revelou.
Agora, Ariani avalia participação em novas competições. Ela pensa em estar no Mister Universe Brasil, em Minas Gerais, mas ela ainda analisa a possibilidade. O treinador dela deseja que ela vá, até pela colocação dela no nacional, mas a nutricionista diz que várias coisas estão em jogo. Em preparação desde o início do ano, ela acredita que precisa dar um tempo e retornar no ano que vem.