GERAL

Mais de 2 mil veículos participam da Carreata e Bênção do Colono e Motorista de Carazinho

Fotos Mara Steffens/O Correspondente

 

A chuva não foi empecilho para colonos e motoristas participarem da 38ª Carreata e Bênção realizada pelo Sindicar, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O evento realizado na manhã deste domingo (27) reuniu mais de 2000 veículos, segundo a organização. No capitel de São Cristóvão, na BR 386, o público que participou da celebração religiosa pode se abrigar em um galpão. O altar, como em anos anteriores, foi montado em cima de um caminhão. Padre Darcy De Carli e a equipe de liturgia da Páróquia fizeram uma missa marcada pela gratidão a colonos e motoristas, duas classes importantes para o desenvolvimento do páis. 

 

A procissão saiu do capitel pouco depois das 10h. Puxada por um veículo decorado para levar São Cristóvão, a fila era a perder de vista. Empresas levaram frotas inteiras para o evento, para agradecer conquistas e pedir proteção ao santo padroeiro. Também haviam muitos veículos de passeio e algumas motocicletas. 

 

Depois de entrar na Avenida Flores da Cunha pelo Trevo do Baixinho, percorrer todo o centro da cidade, os participantes chegavam à Paróquia onde os padres Darcy, Joule Cunha e Moisés Geremia, além do diácono  José Martins da Silva faziam a bênção. "É muita chuva, mas tambémpe bênção. Se não fosse ela, como seria nossa agricultura? Por isso hoje é umdia muito especial para pedirmos a bênção de motoristas e colonos. Este é o sentido da nossa celebração. Nossa fé está acima da chuva", destacou Padre Darcy. 

 

Na avaliação de Moisés Santos, presidente do Sindicar, o mau tempo não atrapalhou o andamento da programação. "A chuva também é uma bênção, ninguém se acovardou. O número de pessoas é muito grande e atingimos nossa expectativa. Só nos resta agradecer a vocês, da imprensa, que nos ajudaram a divulgar. Vendemos os cartões e a festa está magnífica", salientou ele, agradecemos a parceria da paróquia e do CTG Unidos Pela Tradição Riograndense, que recebeu o almoço e a reunião dançante. 

 

O patrão da entidade tradicionalista, Orlando Wandscheer, salientou que este ano a maioria das pessoas que adquiriu cartões, preveriu levar o almoço para casa. Além disso, a equipe do CTG acostumada a preparar refeições para um grande número de pessoas, deu conta do recado e serviu a todos com excelência. 

 

 

Data: 27/07/2025 - 19:01

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE