GERAL
Vítima de desabamento será sepultada hoje (10) em Carazinho

Foto Divulgação e CBM Carazinho
Está marcado para às 10h desta quinta-feira (10), no Cemitério Municipal, o sepultamento de Cristiano Machado de Oliveira (41), vítima do desabamento de uma casa no bairro Glória, ontem (9). O imóvel em que o homem vivia com a esposa e o filho era de madeira e desabou no início da tarde. A mulher e a criança recém haviam deixado o local e não se feriram.
Ainda ontem, no local do fato, o prefeito João Pedro Albuquerque de Azevedo determinou que a secretaria de Desenvovimento Social desse todo o suporte necessário a família. Também salientou que o Município, através da Defesa Civil, tem intervido em casos de moradias que não representem segurança para os moradores, mas no caso registrado na Rua Fiovarante Barleze, a prefeitura não tinha conhecimento da condição da residência. Vizinhos relataram que o imóvel era bastante antigo, construído pelo menos há 60 anos.
"O morador que observa fragilidade de sua casa entre em contato com a secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa Civil, técnicos da secretaria de Planejamento, que isso chegue à nossa equipe técnica. Ontem uma moradia foi isolada em razão de situação de risco, mas precisa do movimento das pessoas que identificam esse potencial risco, mesmo que de forma amadora, para que os técnicos deem o encaminhamento", recomendou.