POLÍCIA
Adolescente ataca escola em Estação, mata um aluno e fere outras quatro pessoas

Foto Divulgação/Jeferson Vargas/Rádio Planalto
Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de invadir uma escola municipal em Estação, distante 90 Km de Carazinho, matar um aluno e ferir outras quatro pessoas (três crianças e uma professora) na manhã desta terça-feira (8). As informações são da Rádio Planalto.
O caso foi por volta das 10h, quando o acusado conseguiu entrar na escola alegando que entregaria um curriculo. O adolescente estaria ainda com bombinhas caseiras, que foram acionadas assim que ele entrou na escola. O barulho causou pânico entre os estudantes. As forças policiais e de resgate foram até a escola e as vítimas foram socorridas para unidades de saúde. A vitima fatal foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos.
A escola foi evacuada e os moradores do entorno ajudaram no acolhimento das crianças que buscaram abrigo nas casas vizinhas. A Prefeitura de Estação suspendeu as aulas em toda rede municipal por tempo indeterminado e informou que está oferecendo apoio psicológico e social às famílias afetadas e à comunidade escolar. A Casa da Cultura foi aberta para acolhimento emergencial de pais, alunos e servidores.
Depois do ataque surgiu a informação de um possível parentesco entre o agressor e a criança que morreu, o que foi desmentido durante os primeiros passos da investigação. Os dois não seriam irmãos como circulava nos grupos de trocas de mensagens.
O governador Eduardo Leite divulgou nota em que lamentou a tragédia e destacou que determinou que as forças policiais deem prioridade na apuração dos fatos.