CULTURA
Em audiência pública, comunidade carazinhense propõe a unificação do Parque Vali Albrecht
Foto Arquivo/O Correspondente
A audiência pública que tratou sobre o futuro do Parque Vali Albrecht, realizada ontem (24), lotou o plenário da Câmara de Vereadores de Carazinho. Entidades de tradicionalismo, de carros antigos, escoteiros, som automotivo, velocross, Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos e outros segmentos estavam representados. O evento foi prestigiado inclusive pelo coordenador da 7ª Região Tradicionalista, Verceli de Oliveira.
Entre as reivindicações que se destacaram durante os pronunciamentos esteve a unificação do parque, para facilitar projetos e manutenção da estrutura. Este aspecto é apontado por representantes do Movimento criado em prol do Parque - que vem se mobilizando com a divulgação da necessidade de revitalização do local, colhendo inclusive assinaturas de apoio - como imprescindível para que o local possa ser usufruído por toda comunidade.
Outro assunto levantado foi o direcionamento de orçamento público para o Parque Vali Albrecht, o que neste momento não existe.
Uma comissão será formada para organizar as pautas para a próxima audiência, agendada para o dia 29 de maio. Várias pessoas relacionaram as melhorias de emergência, como a reestruturação das partes elétrica e hidráulica, reforma de banheiros e outros aspectos.
No novo encontro, será apresentado o plano de ação elaborado a partir das reivindicações apresentadas ontem pela comunidade.