POLÍCIA
Após denúncia de violência doméstica, homem é preso com diversas armas em Espumoso

Foto Divulgação
Na noite desta segunda-feira (31/03), a Brigada Militar, por meio do 38º BPM, prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo no interior de Espumoso.
A ação ocorreu após uma denúncia de violência doméstica na localidade de Arroio da Prata. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima em estado de choque às margens da estrada, próxima à residência. Ela relatou ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro e informou que ele possuía diversas armas no imóvel.
Com a autorização da vítima, os policiais entraram na residência e localizaram o suspeito, que confirmou a existência das armas. Durante a busca, foram apreendidas diversas armas de fogo, munições e outros materiais relacionados.
Foram apreendidos um fuzil calibre .22 com luneta, uma espingarda calibre .28, uma espingarda calibre .36, uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22, duas cartucheiras, 26 cartuchos deflagrados de munição calibre .28, três cartuchos deflagrados de munição calibre .36, 35 munições intactas calibre .22, uma faca com bainha, um canivete, uma case camuflada.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao hospital para exame de corpo de delito, sendo posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Soledade. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e ameaça, sendo conduzido ao presídio de Espumoso.