CULTURA

Jairo Lambari Fernandes: “A seara será mais uma vez um grande palco, com grandes composições”

Foto Mara Steffens/O Correspondente

 

No início da tarde desta quinta-feira (5), no Supermercados Coqueiros centro, o músico Jairo Lambari Fernandes falou em entrevista coletiva sobre a triagem das mais de 700 músicas inscritas na 23ª Seara da Canção Gaúcha. Ele esteve acompanhado do presidente do festival, Marlon Britto, o diretor artístico, Gustavo Weber, e o diretor de projetos do Coqueiros, Enzo Rheinheimer.

 

Durante a avaliação, Fernandes e mais quatro consagrados músicos gaúchos ouviram cada uma das 745 canções inscritas e escolheram as que vão ser apresentadas na Seara, nos dias 25 e 26 de outubro. No dia 27, sobem ao palco as finalistas. Destacando que está sendo uma honra compor a comissão julgadora do festival, o músico mencionou que as selecionadas – que serão divulgadas oficialmente nesta sexta-feira (6) – foram analisadas tecnicamente. “Tenho certeza de que quem vem para a Seara são colegas que tem grande carinho pelas obras e vão dar o seu melhor no palco. A seara será mais uma vez um grande palco, com grandes composições”, comentou.

 

A 23a edição terá um total de 38 músicas, sendo 20 na categoria Geral, oito na categoria Local e 10 concorrentes na 10a Searinha. Na Searinha, divididos nas categorias Piazito e Piá, os jovens talentos interpretam músicas de edições anteriores da Seara, como forma de valorizar o rico acervo do festival carazinhense. 

Data: 05/09/2024 - 16:51

Fonte: Mara Steffens

COMPARTILHE